Clubber, termo em inglês, atribuído a pessoas que freqüentam danceterias (os clubs em inglês), que foram comuns nos anos 90, ajudou a elevar o Techno ao mainstream, e a cultura noturna pelas grandes metrópoles.
Exatamente as pessoas que freqüentam clubs e fazem parte de uma tribo ou grupo de amigos que assiduamente freqüentam os clubs similares. O termo não define nada que tenha algum estilo de roupa que usa acessórios, cor de cabelo, etc. Ou seja, uma pessoa que usa cabelo roxo não é necessariamente um clubber, e, analogamente, uma pessoa de camisa polo pode ser um clubber.
Movimento CLUBBER, nascido na Inglaterra, ele passou a reunir pessoas que curtem musica eletrônica e looks irreverentes. Não somente os "clubbers", mas varias estavam tentando se auto - afirmar dentro do sistema nesta época. Punks, negros, gays, cheirados, literários, todos lutavam por seu espaço. Com o surgimento dos Punks, cheios de atitudes radicais, começaram também os conflitos entre gangs... Mas como sempre os clubber's não queriam nem saber dessa coisa de revolução... O negocio era curtir mesmo... E então o som eletrônico começou a surgir nas pistas, substituindo os solos das guitarras e os embalos das baterias. Era o inicio de uma nova fase para o movimento... Por volta de 1993/94 uma galera que andava meio escondida pelas boates da vida, resolveu ressurgir das cinzas, pois apos os acontecimentos da década passada, os clubbers estavam meio esquecidos e isolados. Com festas meio tímidas, marcadas em lugares sigilosos e para apenas algumas pessoas, eles se lançavam na noite... Sempre característicos, porem agora diferentes... Com a influencia das duas décadas anteriores, atualizando de um modo amplo e integrado num visual meio indefinido e despadronizado, surgiram os "clubbers", de um modo realmente chocante, que muitas vezes incomoda. Essas festas conhecidas hoje como RAVES passaram a chamar a atenção de muitas pessoas, inclusive os não adeptos ao movimento, por ter como característica maior a grande duração, variando de 12 horas ate... Sabe la Deus quando. A musica eletrônica é o que predomina nesta etapa do movimento. O DRUM'N BASS, TECHNO, TRANCE, GOA, PSICODELIC entre outros estilos que preenchem a noite com suas batidas cibernéticas...
Muitas pessoas têm medo dos clubber's e cyber's por terem uma aparência e agressiva e futurista, uns chegam a chamá-los de ET's outros generalizam e chamam de PUNK'S não percebendo a grande diferença entre os estilos. Ao contrario de muitos que pensam "Que garoto (a) loco (a)", parece um drogado, marginal.
Apesar de muitos se vestirem assim e dizerem ser a favor do movimento ou da "Cena" nem todos sabem o verdadeiro significado, se vestindo assim apenas pelo modismo ou para se sentir diferente. Os Clubbers e Cyber's são apaixonados pelas musicas eletrônicas denominadas como TECHNO, TRANCE, TRIP-ROP, HOUSE, JUNGLE e outros estilos de musica derivados. Na maioria dos casos são musicas muito barulhentas e repetitivas, que mesmo assim agradam muito seus ouvintes.